INVESTIMENTO DE R$ 4 BILHÕES
A Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte está mais próxima de se tornar realidade. Em visita técnica à obra da Estação Nova Suíça, representantes da concessionária Metrô BH e do Governo de Minas anunciaram que a operação parcial da nova linha Estações Nova Suíça e Amazonas —, antes prevista para 2028, foi antecipada para 2026.
Durante a visita, moradores entraram no canteiro de obras solicitando indenização e um posicionamento – entre eles, Natalice Gomes, de 49 anos, que perdeu a perna após ser atropelada por um trem em 20 de junho.
Jéssica Gomes, de 33 anos, filha de Natalice, explica que o local do acidente é a única passagem para a casa de sua mãe e de outras 16 famílias. Ela relata que a mãe escorregou nos entulhos ao tentar atravessar o local e colidiu com um vagão.
De acordo com a concessionária, a Linha 2 terá 10,5 km de extensão, sete estações e capacidade prevista para atender até 50 mil passageiros por dia. A primeira fase operacional, que incluirá as estações Nova Suíça e Amazonas, deve entrar em funcionamento em meados de 2026.
FONTE: O TEMPO