Um novo fenômeno conquistou o paladar e as redes sociais brasileiras: o morango do amor, releitura da tradicional maçã do amor traz uma inovação que está gerando curiosidade, e um apelo nostálgico— e está gerando filas e lucros para confeiteiras por todo o país.

Tenho certeza que você já se esbarrou com alguma coisa a respeito dessa nova febre, que é o morango do amor, aí no feed do seu Instagram ou no seu Tik Tok.
Fazendo um sucesso estrondoso e real nas redes, mas também está bombando nas confeitarias de todo o país, as confeiteiras estão relatando que a demanda está sendo tão grande que não importa a quantidade que elas façam para vender no dia, ainda falta morango do amor que dê conta da busca.
Em uma breve pesquisa no Google é possível encontrar várias e várias matérias sobre o doce, e dentre elas, achei esse relato de uma confeiteira no site ”Terra”:
A confeiteira Millena Moreira, de Vila Velha (ES), contou em um vídeo postado no Instagram que um cliente desembolsou R$ 50 em apenas uma unidade.
“Tinha fila com senha na minha loja, então o morango do amor não chegaria até o fim da fila. Essa pessoa ofereceu para a pessoa que estivesse na fila uma posição mais próxima cedesse o lugar para ele que ele pagaria R$ 50 pelo morango do amor”, contou.
A procura pelos doces está tão grande que a confeiteira fechou sua loja segunda e terça-feira, para focar na produção e só abriu nesta quarta-feira, 23.
“O que está acontecendo no Brasil com esse doce, eu nunca vi nada parecido, está sendo uma segunda Páscoa das confeiteiras. Acho que esse produto vai ficar para a nossa história”, destacou Milena.
Por que tamanha febre?
Acredito que seja principalmente pela questão da internet. Já que aqui, tudo se espalha muito rapidamente e querendo ou não as pessoas são influenciadas a querer experimentar algo só de ver outras pessoas experimentando, mas também tem um apelo nostálgico, quem nunca comeu uma maçã do amor quando era mais novo (nem precisa ser criança), aí ganha espaço por lembrar um doce que traz muito apelo. Mas as opiniões já estão fortes, dizem por aí que o morango do amor é mais gostoso que a maçã do amor sim, mas provavelmente é pela característica a mais do novo doce, que é o brigadeiro em volta da fruta e depois o caramelo. Esse é um doce que tem uma coisa a mais, além da cor vibrante, a mistura de texturas (crocante e cremoso, suculento e doce).
Os preços estão variando entre 16 e 22 reais em média. E provavelmente você encontra em qualquer confeitaria padrão, mais próxima de você. E ainda tem a opção de se arriscar na cozinha para fazer o doce, hein? Tem vários vídeos ensinando na internet, e as pessoas também estão criando suas próprias versões dessa sobremesa, já estão surgindo até mesmo novas variações, como a ”uva do amor’ (coberta com uma calda verde ao invés de vermelha como a do morango), e variações do próprio morango, fazendo tortas inspiradas ou a versão de pote e por aí vai…

E aí você já comeu o morango do amor? você gostou? é mesmo melhor que a antiga ”maçã do amor”? Conta aqui para gente!
FONTE: redação 93.5fm/Júllia Lara
INSPIRAÇÃO: G1, Terra e Itatiaia