Não é segredo para ninguém que o Grammy Latino premia os maiores e melhores cantores da América Latina, e nessa 26º edição não foi diferente, por isso, para você que não conseguiu assistir a cerimônia completa, reunimos os brasileiros vencedores do prêmio aqui nessa matéria bem musical!
Então, em 10 categorias diferentes os brasileiros lucraram diversos prêmios, desde ‘’Melhor Álbum de rock’’ a ‘’Melhor canção em Língua Portuguesa’’. Também contamos com Liniker se tornando a artista brasileira com mais estatuetas até então, além dela, tivemos mais sete cantores brasileiríssimos trazendo gramofones para essas terras tupiniquins.
Claro que o prêmio de ‘’Melhor Álbum do Ano’’ foi parar nas mãos do porto-riquenho Bad Bunny, pelo brilhante álbum ‘’Debí Tirar Más Fotos’’ que exaltou não só a cultura de sua terra, mas de todos os latinos, trazendo aquele famoso sentimento de pertencimento para todos que ouviram a obra. Porém, isso já era esperado visto o sucesso e a qualidade surpreendente do álbum.
Agora sem mais delongas segue a lista dos brasileiros vencedores do Grammy latino 2025.
– Sorriso Maroto
O grupo de pagode recebeu o prêmio de “Melhor Álbum de Samba/Pagode” com o álbum “Sorriso Eu Gosto no Pagode vol. 3 – Homenagem ao Fundo de Quintal ” .

– BayanaSystem
A banda angariou o troféu de “Melhor Álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa” com o incrível “O mundo dá voltas”

– Chitãozinho e Xororó
A dupla consagrada conquistou com o álbum “José & Durval” o prêmio de ”Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

– João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê
Os três artistas talentosíssimos juntos criaram o tocante projeto musical intitulado ”Dominguinho” e com esse projeto conquistaram o prêmio de ”Melhor Álbum de Música de Raízes e Língua Portuguesa” e convenhamos, ficou provado só pela apresentação dos três na premiação, que foi muito merecido.

– Luedji Luna
A cantora conquistou o prêmio de ”Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira” com a obra “Um Mar Para Cada Um”, com direito a um discurso muito tocante ao receber o prêmio em cima do palco.

– Liniker
A brasileira que mais venceu na noite com três prêmios todos advindos pelo álbum “Caju”, que conquistou o coração dos brasileiros nesse ano e trouxe para cantor um sucesso ainda maior, além disso ela realizou uma apresentação muito animada durante a premiação, tirou todo mundo do lugar!

– Eli Soares
O cantor gospel conquistou com o álbum “Memóri4s (ao vivo)” na categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã na Língua Portuguesa”.

– Hamilton de Holanda
O artista brasileiro também trouxemos uma estatueta na categoria de “Melhor Álbum de Jazz Latino” com o álbum “Hamilton de Holanda Trio Live in NYC”.

Além disso, tivemos diversos outros artistas fenomenais indicados, mas que infelizmente não trouxeram o prêmio, como: Djonga, Bk’, Mc Hariel, Marina Sena e etc, porém, só a indicação em prêmios desse calibre já são um prêmio.

Por fim, foi assim que os nossos artistas brasileiros voltaram para o Brasil depois dessa grande premiação, que mais uma vez traz frutos maravilhosos para a arte latina.
E você? É fã de algum dos artistas?
REDAÇÃO 93.5FM (Júllia Lara)
Fontes: CNN, Carta Capital e Correio do Povo


