Carnaval de Belo Horizonte movimenta economia e atrai multidão à capital mineira

O Carnaval de Belo Horizonte injetou cerca de R$ 1 bilhão na economia da cidade, segundo a BeloTur. De acordo com Bruno Cassimiro, vice-presidente da empresa municipal de turismo, 98% das acomodações de hotéis da região centro-sul foram ocupadas, enquanto a taxa de ocupação em toda a cidade alcançou 75%.


Bruno destacou a importância da folia não apenas durante os dias de festa, mas também pelo impacto econômico duradouro: “O carnaval passa, mas o turista que veio e gostou volta. Esse é um dos maiores legados do carnaval”, afirmou.
Nos últimos anos, o carnaval de Belo Horizonte cresceu significativamente, se igualando a festas tradicionais como as do Rio de Janeiro e Salvador, e se consolidando entre os eventos que reúnem milhões de foliões em nível nacional. “O Carnaval de Belo Horizonte não é só mais de BH. Ele é um carnaval do Brasil. É um carnaval do mundo”, ressaltou Cassimiro.
Mesmo com o início da Quaresma e o feriado da quarta-feira de cinzas, a festa continua até domingo, dia 22, com cerca de 40 blocos programados, incluindo shows de artistas como Nação Zumbi, Pedro Sampaio e Banda Eva. Na quarta-feira de cinzas, sete blocos desfilam pelas ruas da capital, com destaque para o Bloco da Saudade, às 15h, e o arrasta Bloco da Favela, às 18h. O cortejo ocorre na rua Wiver Hernandes da Silva, 126, no bairro Manacas.
Com atrações diversificadas e ampla participação popular, o Carnaval de Belo Horizonte se firma como um evento capaz de impulsionar o turismo e fortalecer a economia local, consolidando a capital mineira como um dos principais destinos de festa do país.

 

FONTE: ITATIAIA

MATÉRIA: REDAÇÃO 93 FM RADIO SHOW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima