Museu do Louvre é fechado após invasão e roubo de joias da coroa francesa

O Museu do Louvre, em Paris, foi fechado neste domingo após um roubo à Galeria de Apolo (Galerie d’Apollon), onde estão expostas joias históricas do acervo francês. O crime ocorreu por volta das 9h30 (horário local), no momento em que o museu abria ao público. O Ministério Público de Paris informou ter aberto uma investigação sobre o caso.

Museu do Louvre, Paris – França

O ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, classificou o episódio como um “grande assalto” e afirmou, em entrevista à rádio France Inter, que a ação durou cerca de sete minutos. Segundo ele, “três ou quatro” invasores “entraram pelo exterior usando uma plataforma elevatória e roubaram joias de valor inestimável”.
Os criminosos teriam acessado o prédio pelo cais do Sena, onde há obras em andamento, utilizando um elevador de carga para chegar diretamente à galeria. De acordo com o jornal Le Parisien, os assaltantes quebraram vitrines de exposição com pequenas motosserras, levaram as joias e fugiram em uma motocicleta.

Os criminosos que invadiram e roubaram joias da monarquia francesa no Museu do Louvre, na manhă deste domingo (19), deixaram para trás uma coroa que pertenceu à imperatriz Eugénia de Montijo.
A peça do século XIX, feita com 1.354 diamantes e 56 esmeraldas, foi encontrada nos arredores do Louvre após o crime, conforme informou a Agence France-Presse (AFP).

Fonte: Metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima