Arranha-céu ou torre de babel 2.0?

O governo da Arábia Saudita está planejando a construção de um arranha-céu que, com os seus 2 quilômetros de altura, terá mais que o dobro dos 828 metros do Burj Khalifa, de Dubai (Emirados Árabes Unidos), atualmente o prédio mais alto do planeta.
Esse novo projeto é tão grandioso que ultrapassará com bastante folga a Torre Jeddah, que tem impressionantes 1.000 metros de altura, também na Arábia Saudita, que ainda está em construção, e o famoso Burj Khaliffa que fica em Dubai e contém 828 metros de altura.

A torre, que promete estar literalmente ”nas nuvens”, é na verdade a mais nova ideia (um tanto quanto megalomaníaca) do prìncipe Mohammad Bin Salman, e faz parte do projeto dele para a remodelação arquitetônica da Arábia Saudita que se chama Vision 2030, o redesenho da cidade de Riade é conhecido como ”Projeto Polo Norte”.
Esse projeto visa tornar o país ainda mais atrativo, aumentando assim o turismo do lugar. Além dessa torre, e um aeroporto enorme também serão desenvolvidos uma megacidade, um resort de luxo e uma cidade futurística com extensão em IA (Inteligência Artificial) sem estradas.
Realmente, esse sim será um verdadeiro Arranha-céu!