Spike Lee será cidadão do Rio de Janeiro

O cineasta de 68 anos, famoso por filmes como “Malcom x”  e “Infiltrado na Klan”, receberá o título de cidadão honorário do Estado do Rio de Janeiro por sua contribuição artística ao estado de maneira direta e indireta. 

O diretor americano Spike Lee no Rio de Janeiro Foto: Divulgação / Agência O Globo

Spike Lee recebeu o convite para receber a honraria em terras cariocas pela deputada estadual do Rio, Dani Balbi, que foi quem solicitou o projeto de lei para a cidadania do cineasta americano ser concedida. 

Ao longo de sua carreira ele já encabeçou grandes projetos aqui no Brasil sendo a primeira vez em 1995 quando dirigiu o clipe do rei do pop Michael Jackson, o “They don’t Care about us” e em 2014 novamente por aqui gravou o documentário “Go Brazil go!” Falando e trocando ideias com grandes personalidades como Dilma Rousseff, Lula, Gilberto Gil, Chico Buarque e outros.

“Esse reconhecimento é mais do que merecido. Ao longo de sua carreira, Spike Lee nos instiga a refletir sobre racismo e justiça social com coragem e sensibilidade, em obras marcantes como ‘Do the Right Thing’ e ‘Jungle Fever’”, escreveu Balbi nas redes sociais.

Muito bacana não é mesmo?

Fonte: CNN/Redação 93.5fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima