BTS se reúne pela 1ª vez após hiato com promessa de álbum e turnê mundial.

Grupo estava com a carreira musical global paralisada desde 2022 devido ao serviço militar obrigatório da Coreia do Sul
O supergrupo de K-pop BTS seguirá para os Estados Unidos este mês para começar a trabalhar em novas músicas e lançará seu próximo álbum no início do próximo ano, antes de uma turnê mundial.
O anuncio foi feito pelo conjunto nesta terça-feira (1º).
“A partir de julho, todos os sete começaremos a trabalhar juntos em novas músicas. Como será um álbum do grupo, ele refletirá os pensamentos e ideias de cada membro. Estamos abordando o álbum com a mesma mentalidade que tínhamos quando começamos”, afirmaram os integrantes. “Também estamos planejando uma turnê mundial junto com o novo álbum”, disseram. “Visitaremos fãs em todo o mundo, então esperamos que vocês estejam tão animados quanto nós.”
Os sete membros do grupo, que se reuniram pela primeira vez após completar o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul, fizeram o anúncio durante uma transmissão ao vivo na Weverse, uma plataforma para superfãs de propriedade da HYBE — empresa de entretenimento que gerencia o BTS.
A HYBE informou que durante a transmissão de apenas 30 min, o grupo atraiu mais de 7,3 milhões de visualizações em tempo real e que a turnê mundial será a primeira do grupo em aproximadamente quatro anos. O próximo álbum, que o BTS produzirá nos Estados Unidos e em outros países, será o primeiro álbum de estúdio completo da banda desde 2020, disse o líder do BTS, RM.
A banda fez sua estreia em 13 de junho de 2013 e liderou uma febre global de K-pop com letras e campanhas sociais que visavam empoderar jovens. Os membros do grupo colocaram sua carreira musical global em espera em 2022 para iniciar o serviço militar.
FONTE: CNN/O TEMPO/ REDAÇÃO 93.5FM