A retrospectiva musical do Spotify, ou Spotify Wrapped é uma ferramenta se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, permitindo aos usuários ver quais artistas, músicas e podcasts dominaram suas playlists.

O Spotify lançou nesta quarta-feira, 3, o Spotify Wrapped 2025, uma retrospectiva anual que revela as preferências de escuta dos usuários ao longo do ano. Lançado originalmente em 2015 com o nome “Year in Music”, o Spotify Wrapped começou com uma visão geral dos artistas mais ouvidos e dos padrões de consumo de música dos usuários.
No ano seguinte, em 2016, a funcionalidade foi rebatizada para “Spotify Wrapped” e, desde então, tem se tornado cada vez mais detalhada, com a inclusão de novos recursos a cada edição.
Versões anteriores do Wrapped trouxeram ferramentas como “The Music Evolution and Playlist”, “Top Artist Reimagined” e “Music Video Playlist”. Já em 2024, a plataforma integrou inteligência artificial
Como se preparar para acessar o Wrapped 2025?
O Wrapped é disponibilizado no próprio aplicativo do Spotify, sem necessidade de configurações extras. Para garantir acesso, o usuário deve:
- Ter uma conta
- Ter acumulado horas suficientes de escuta ao longo de 2025
- Atualizar o app na App Store (iOS) ou Google Play (Android)
A plataforma também disponibiliza um QR code no site oficial, facilitando o download da versão mais recente do app.
Clique aqui para acessar o link.
Onde o Wrapped aparece no aplicativo?
Assim que o recurso for liberado, o Spotify exibirá um banner na tela inicial do aplicativo, com acesso direto ao conteúdo personalizado. A navegação é intuitiva, com histórias interativas, playlists exclusivas e mensagens de artistas.
Aproveite sua retrospectiva musical e conta para gente se gostou depois, tá bom?
FONTE: EXAME


